sábado, 5 de janeiro de 2013

INESQUECÍVEL AYURVEDICA

Em visita a Bangalore, tive a deliciosa oportunidade de escolher massagens terapêuticas de grande efeito!
Havia a Dinacharya,  Shiro Dhara Udvertanam, Abyangam & Steam, Kati Basti; Podi Kizhi, Shiro Abhayangam e Mukhalepam. Cada uma com tecnicas e indicada para situações específicas ou gerais; li  e reli o prospecto, conversei com meu pouco inglês para bem escolher, as vagas poucas e a fila de espera estava se alongando. Não podia perder esta oportunidade de entrar no mundo da Ayurvedica, no Angsana Spa de Bangalore. Afinal meu principal interesse era e é a saúde de corpo e alma por métodos naturais. 

No primeiro dia, consegui desfrutar da Dinacharya, tinha tudo a ver, a massagem com óleos especiais, aromas e mãos habilidosas me retirou todo a fadiga da longa viagem e me colocou em condições ótimas para desfrutar de todo o Sankalp 2012;

Marquei então a Abyangam & Steam para o terceiro dia.  
A terapeuta Mitah veio à recepção e me tomou pela mão. Seguimos por um corredor e demos num jardim; seguindo um caminho estreito, ela ia na frente e eu a seguia; de vez em quando ela se voltava e confirmava a rota a seguir; atravessamos uma ponte de madeira; o jardim se adensava. 
Apareceu uma construção, uma casa da massagem. Única terapeuta daquele espaço naquele momento. 

Como na primeira massagem, recebi um chá para beber e dai em diante foi me preparar, mudar para outro ambiente, receber uma longa e profunda massagem, os óleos se sucediam diferentes.

Fui conduzida para uma banho de vapor e depois outro de ervas.

Minha impressão é que aquele tratamento me liberou dos males respiratórios, das aflições não identificadas e me deixou livre para viver mais plenamente.

Esta massagem se revelou uma experiência de tanta delicadeza e respeito, de tanto contato comigo mesma que ficou bem gravada profundamente!

Digo aos amigos e amigas: vale a pena confiar na intuição e seguir o Caminho do aprendizado de si mesmo, escolhendo obviamente os melhores recursos, em Harmonia com a vida interior.

Aos amigos e amigas, minha Alegria Nova de 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Jardim florido! Obrigada por seu comentário.