Andando, olhando, vendo, percebendo o cotidiano em mim mesma, quantas mudanças diárias ocorrem em nosso corpo, imperceptíveis, silenciosas, aparentemente invisíveis!
Células se renovam, umas morrem, outras se refazem, a pele afina, preciso de mais hidratação; os pés também dão sinal de secura, os cabelos ora brilhantes, ora opacos...
Isso por fora! E por dentro?
Ao comer, ao mastigar, ao engolir, sentir a receptividade ou rejeição do estômago, como está o fígado? Sensações de inchaço, de volume desajeitado, estranhamente!!!
A médica pede uma ultrassonografia do abdomen total. Constata-se uma camada adiposa, é assim mesmo?
A profissional experiente interliga as funções hepáticas respiratórias e visuais, num triângulo impensado. Recomenda uma fórmula do Weleda, para combater a gordura no órgão de tão grande importancia ao funcionamento pleno do corpo. Comenta que precisa "ver o que está por trás" da gordura.
Alguns meses depois, ela pode visualizar e por fim, respiramos aliviadas com os bons sinais de restauração.
Olhar, ver, perceber os sinais e agir na hora certa.
Tempo de permanente gratidão à vida e todas as possibilidades de bem viver, entre familiares, amigos, aromas, gentes, brisas, mares, montanhas, cidades, surpresas e soluções.
Olhar, ver, perceber, traduzir o pensar em ação!
Feliz novembro!
Olá, Ceci!
ResponderExcluirFeliz Novembro para você também.
Muito válido estepos.
Sabe? Eu também tive um problema com meu fígado, igual ao este. Tive esteatose nu grua bem alto. Precisou dieta rigorosa e medicamento.
Felizmente, a medicina nos ajuda, não é mesmo?!
Sou-lhe grata pela presença no blog Roda de Prosa. Muito me confortou.
Valeu!
Ótima semana.
Muita paz! Beijosssssssss
Feliz novembro para todos nós Amiga querida! O seu jeito de escrever é muito bom, até quando é para lembrar que estamos envelhecendo...
ResponderExcluir