terça-feira, 28 de abril de 2009

MAIO EM AROMAS






Maio desponta no horizonte, com sua profusão de flores, essas criaturas de beleza inigualável, que podemos dizer, são nossas companheiras de toda a vida.

SESTO SENSO é um espaço pra sentir esses cheiros mil, do lírio à rosa, da bonina à saudade, do cravo às violetas, da rosa ao jasmim, sem esquecer a flor de laranjeira, as florezinhas silvestres, anônimas que renovam as forças dos passantes nos caminhos de nossos campos.

Com este blog, homenageamos a natureza das flores, que nos aguçam os sentidos, nos curam a alma. Uma homenagem aos perfumes tão múltiplos, em suas notas olfativas.

Bem vindos todos ao SESTO SENSO!

Como disse um mestre:

Deves entrar num jardim

deves andar por ele

Deves cheirar uma rosa fresca

Uma rosa que nunca murche

Yunus Emre




6 comentários:

  1. olá, prazer é sentir cheiros de felicidade.

    ResponderExcluir
  2. Oba! eu amo um jardim,
    as flores, como os frutos
    estão no apice da criãção visual
    do divino para o humano....

    ResponderExcluir
  3. ôba, mais uma produção de Ceci !!! Achei legal a iniciativa. Vejo muitos blogs com os mais diversos temas, inclusive falando de sensações, mas não me lembro de ter visto algum tão ligado ao olfato e as sensações que ele provoca... vamos trazer os cheiros de nossa memória e afeto e expressar aqui... BJs saudosos,Ailton

    ResponderExcluir
  4. e eu sinto falta de mais flores pelas cidades.
    fui a João Pessoa e amei ver os belos jardins...e uma flor branca me chamou muita a atenção, e ela estava em varias casas....

    ResponderExcluir
  5. eu adorei ter ido a João Pessoa, aonde a minha filha esta morando e dando aulas na Universidade Federal da Paraiba,,,,
    fotografei muito, e adorei o Estação Ciencias....

    ResponderExcluir
  6. São maravilhosas!! Flor, mexe com meu sangue, igual música.

    ResponderExcluir

Oba! Jardim florido! Obrigada por seu comentário.